30.12.2016, o balanço

Parece que meio mundo odiou o ano de 2016 e já só o querem ver pelas costas.

Pois eu não acho que tenha sido assim tão mau.

Já tive anos piores (beeem piores). Provavelmente 2014 foi um dos piores, em que me senti a desesperar e sem grandes expectativas. 2016 não foi um ano espectacular, em que consegui conquistar tudo o que desejava, mas foi um ano relativamente bom.

Prefiro focar-me nas coisas boas, do que estar a chorar sobre as coisas más. Duvido que exista alguém que já tenha tido um ano perfeito, em que nem uma coisa má aconteceu. Elas acontecem sempre. A vida, tal como nós, nunca é totalmente perfeita. Há momentos bons e momentos maus. A nossa reacção é que acaba por ditar a forma como nos sentimos, relativamente a um ano.

Em 2016 trabalhei naquilo que gosto e com colegas espectaculares. Não continuei lá? Não, infelizmente não. Mas não vou marcar o meu ano por algo bom não ter tido a continuidade desejada. (talvez o facto de saber, desde o início, que não iria ficar, fez com que não sentisse que era o fim da linha)

2016 foi, também, um ano de óptimos momentos com os amigos, de muitas gargalhadas e diversão.

Não vou colocar o facto de ter saído do país no lado das coisas más, pelo contrário. Há muitos anos que dizia que era algo que um dia gostaria de fazer, e este foi o ano em que surgiu a oportunidade para embarcar numa aventura que espero que seja para melhorar a minha vida. Sim, estou longe de parte da família e dos amigos, mas há muito que deixei de sentir que o meu lugar era em Portugal.

Pelas coisas boas (essas são as que interessam!) e pelas oportunidades, obrigada 2016!

Que venha 2017 e que seja um ano de óptimas conquistas! I'm counting on you!


Espero que todos vocês tenham uma boa passagem de ano e que 2017 corra sempre da melhor maneira!


Em Portugal, desejam-se "Boas Entradas", mas por aqui desejam "Boa Escorregadela", por isso:

Guten Rutsch!

Comentários

  1. Ainda bem que tiveste um bom 2016 :D que o próximo seja pelo menos tão bom como este ;) Feliz 2017! :D

    ResponderEliminar
  2. A verdade e que temos de saber encontrar os pontos positivos nas coisas menos boas e tal como dias, ninguém nunca tem um ano perfeito, há sempre bom e mau e temos de saber balancear as coisas :)

    Beijinhos e um bom 2017
    O blog da Mó | Instagram

    ResponderEliminar
  3. Que seja uma boa escorregadela, para que o novo ano seja mágico! =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Os anos são só uma mera formalidade do calendário. O que acontece este ano, podia ter acontecido no ano passado, ou acontecer no ano que vem. O importante é acontecerem e nós estarmos cá para usufruir, ou resolver. :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

O língua alemã e as suas declinações

A minha carteira até chora

Baby steps