19.11.2016, cinema (com algum atraso)

Tive a oportunidade de ir à antestreia deste filme, há duas semanas, e desde aí que ando para escrever este post. Peço desculpa pelo atraso, mas mais vale tarde que nunca! :D


A Monster Calls (ou Sete Minutos Depois da Meia-Noite, em português) é baseado num romance de Patrick Ness, que tem como personagem central Conor, um rapaz de 12 anos que tem a sua mãe doente. A vida de Conor não tem sido fácil, desde a doença da mãe, ao bullying que sofre por parte dos colegas na escola. A partir de uma certa noite, sete minutos depois da meia noite, Conor entra num mundo de fantasia onde partilha histórias com uma árvore que se transforma num monstro, sendo algo que se repete nas noites seguintes. Cada uma das histórias transmite ensinamentos que ajudarão Conor a ultrapassar os seus medos e problemas e, no final, será a vez de Conor contar a sua história.

Acho que tudo neste filme é óptimo! Desde a história ao grafismo, é um filme que nos vai prendendo cada vez mais à medida que a história avança. Provoca, também, todo um misto de emoções... No início, algum receio, passando por alguns momentos de humor e, finalmente, tristeza.

Se tiverem oportunidade, vejam este filme! Acho que é daqueles que valem mesmo a pena ver no cinema! E não se esqueçam de levar uns Kleenex, que é quase certo que vão precisar!

Comentários

  1. Vou com certeza colocar este filme na lista para ver :)

    ResponderEliminar
  2. Parece ser interessante :)

    ResponderEliminar
  3. fiquei curiosa!

    beijinhos,
    http://blog-in-shades-of-blue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. falar com árvores? Então isso não era a Floribella? Que falta de criatividade! Vêm copiar tudo ao nosso Portugalito =P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas a Floribella era uma pindérica! Nada a ver com o Conor'zito :p

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

29.06.2016, os doutores

Vou ter que me habituar a isto

19.05.2016, só podem andar com problemas auditivos