20.06.2016, redes sociais

Cada vez mais tenho a certeza que as redes sociais trazem à tona o pior das pessoas.

Desde as ofensas e o ódio que destilam por quem tem opiniões diferentes ou por quem faz piadas que não agradam a alguns... às ameaças de morte que parecem ter virado moda, tendo como alvo humoristas que apenas brincam à sua maneira com os temas da actualidade. Mas nem é por aí que vou seguir...

Atrás de um ecrã somos todos muito bons e corajosos. Cheios de piada e de peito feito para ofender os outros e faltar ao respeito, gratuitamente. Eu cá acho que quem tem este tipo de atitudes nas redes sociais, é um falhado na vida real. E nem sequer falo de um ponto de vista profissional, falo mesmo em falhado como pessoa.

Em tempos eu deixava-me afectar por algumas criaturas que pareciam tirar o dia para me chatear e tentar ofender, quando não sabiam nada da minha vida. Deixava-me enervar e despendia parte do meu tempo a pensar nas baboseiras que saíam das pontas dos dedos desses seres. Agora, simplesmente opto por não lhes dar tempo de antena. Algumas vezes tenho vontade de descer ao nível deles e responder à letra, acreditem, mas respiro fundo e penso "Não vale a pena". Normalmente, são pessoas que têm muuuitos amiguinhos e "fãs" nas redes sociais, e já se sabe que o ego inflamado é proporcional à idiotice.

A questão é... Nós não sabemos o que se passa do outro lado. Quando alguém se arma em engraçadinho e goza e/ou humilha a outra pessoa, não sabe até que ponto isso a irá afectar. Uma coisa é, por exemplo, fazermos uns comentários às roupitas que passam em passadeiras vermelhas, comentários esses que não são dirigidos directamente à pessoa com o intuito de a ofender, outra coisa é dirigirmo-nos a alguém e ofender gratuitamente. A pessoa alvo dessas ofensas e faltas de respeito pode estar a passar uma fase menos boa e deixar-se afectar por aquilo que lhe dizem. Pode começar a acreditar que aquilo que lhe dizem é verdade.

Por isso, pessoas que usam as redes sociais para tentar calcar os outros e se sentirem superiores, para mim, são pessoas sem valor algum. São tristes e ridículos. Quem está bem consigo próprio não precisa de maltratar os outros para ser feliz.

Comentários

  1. O tão falado cyberbullying! É só nojento!

    ResponderEliminar
  2. Não podia concordar mais! Qualquer pessoa que se aproveita do facto de estar atrás de um computador para provocar e ser cruel sem razão aparente é ridicula
    Grande beijinho e boa semana,
    Madalena

    www.maadalenaaa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Disseste tudo! E se as pessoas que humilham as outras na internet com a sua própria conta são uns falhados, nem vamos pensar naqueles que utilizam o anonimato... No fundo tratam-se de pessoas desesperadas para terem os seus 5 minutos de fama.
    Gostei muito da maneira como abordas vários temas sobre a sociedade no blogue. Continua assim :)

    Beijinhos,
    Saturn's Mermaid

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

29.06.2016, os doutores

Vou ter que me habituar a isto

19.05.2016, só podem andar com problemas auditivos