16.06.2016, vamos falar de comidinha

Há locais que confeccionam iguarias que nos deixam com água na boca, só de pensar nelas. Numa era em que temos hamburguerias a proliferar que nem cogumelos, a inovação e a variedade fazem toda a diferença.

Já conhecia há algum tempo, mas regressei lá recentemente. A Tasquinha do Caco ganha imenso na variedade e, claro, na qualidade da refeição. Temos os típicos hambúrgueres de novilho e frango, mas também temos outras opções: salmão e vegetariano. Ocasionalmente, podem ter outras variedades no menu, consoante a época do ano e o hambúrguer escolhido para ser o do mês. Lembro-me, por exemplo, que em tempos tiveram um hambúrguer de bacalhau. Depois, escolhemos o pão: bolo do caco tradicional, bolo do caco de alfarroba ou pão escandinavo (este é o único que ainda não experimentei). Para quem é celíaco, também apresentam uma opção sem glúten (algo que não costumo ver muito por aí). Por fim, escolhemos as batatas: batata frita caseira, chips de batata doce ou noisettes.



Desta última vez, escolhi o hambúrguer Leve (frango, rúcula, queijo, tomate, abacaxi e molho de mostarda e mel) em bolo do caco de alfarroba, acompanhado com chips de batata doce. Tudo óptimo! O tempo de espera pode ser um pouco mais demorado, comparativamente com outras hamburguerias, mas nada de extraordinário (15-20 minutos). Acreditem, vale cada minuto de espera!

Mas na Tasquinha do Caco não temos só hambúrgueres. Também podem escolher várias coisas entre petiscos, tostas, saladas ou lasanhas (vegetariana e de atum).

Ainda não tive oportunidade de experimentar as sobremesas (que têm óptimo aspecto), porque fico sempre mais que satisfeita com o hambúrguer.

Quanto ao atendimento, foram sempre muito simpáticos e dispostos a esclarecer qualquer dúvida que tenhamos. O preço médio de uma refeição fica pelos 10-15€ (dependendo se pedem sobremesa ou não).

Sem dúvida, um local onde tenciono voltar mais vezes!


Onde fica? No Passeio de São Lázaro, nº 21 (Bonfim, Porto) ou na Rua Amândio Galhano, nº 51 (Em frente ao Hospital São João).
Tasquinha do Caco Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vou ter que me habituar a isto

29.06.2016, os doutores

19.05.2016, só podem andar com problemas auditivos