04.04.2016, as figuras que fazemos ao tentar ser fit

No passado sábado, fui fazer a minha reavaliação física e definir um novo plano de treinos. Da reavaliação, só retive uma coisa: os centímetros perdidos. A nível de peso, a diferença não foi muito substancial, apesar de ter perdido uns bons centímetros no perímetro abdominal (yey!). O nutricionista disse que não é algo estranho, visto que a massa muscular pesa mais que a massa gorda. Portanto, vou-me focar só nisso! :D

Depois, fui ter com o PT para ele fazer um novo plano de treinos. Ora, se o primeiro plano tinha sido soft (tinha?) porque já não praticava exercício regular há algum tempo, este é para dar cabo de mim. E ainda só treinei uma vez. Vocês nem imaginam como estou... Treinei no sábado de manhã e, apesar de me sentir um pouco dorida, andei bem durante o resto do dia. Ontem andei a passear de um lado para o outro mas andava bem, mesmo com alguns músculos a darem sinais de vida. Hoje... Hoje pareço uma tolinha a tentar caminhar. Principalmente depois de estar algum tempo sentada. Como o meu trabalho implica que passe grande parte do tempo sentada, sempre que me levanto vou a caminhar como se tivesse levado uma tareia. Ando a descobrir músculos que eram totalmente desconhecidos para mim.

Por um lado, até gosto de me sentir assim porque fico com aquela sensação de dever cumprido (no pain, no gain), mas por outro lado, dispensava fazer estas tristes figuras ao caminhar.


Comentários

  1. Pelo que vou lendo, fico com a ideia de que os ginásios andam a fazer planos para atletas profissionais.
    Nós precisamos de nos movimentar e ter cuidado com a alimentação. Tudo o que implicar grandes sacrifícios, mais cedo ou mais tarde, acaba por nos levar a desistir.

    ResponderEliminar
  2. Também sinto um bocadinho isso! Um dia em que acordo com dores nos músculo é um dia feliz :P

    ResponderEliminar
  3. Comecei ontem nisto de fazer exercício num ginásio. Fiz uma aula experimental de cycling, gostei, hoje fui-me inscrever. Entre fazer e inscrição e ver o peso, já estava nas máquinas a ver como funcionam e a fazer coisas. Hoje foi dia de braços, para me ambientar com as máquinas e tal. Fiz duas séries de 15 de cada máquina e já estou a morrer. Fora as pernas que doem de ontem. Mas por outro lado a pessoa pensa que ao menos está a fazer efeito!

    ResponderEliminar
  4. Eu tentei ser fit... mas ao fim de 5 ou 6 meses perdi a vontade.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

29.06.2016, os doutores

Vou ter que me habituar a isto

19.05.2016, só podem andar com problemas auditivos