Não podiam aguentar mais um aninho?

Este ano sei que vou andar um pouco bastante limitada monetariamente.

Antes de vir para Munique já sabia que no primeiro ano seria complicado conseguir grandes conquistas. Preciso de, pelo menos, 6 meses (com cursos intensivos) para atingir um nível de alemão que me permita perceber e conseguir conversar minimamente. A partir daí já deve ser mais fácil conseguir um trabalho. Poderia virar-me para multinacionais, que não necessitem que se fale alemão, mas quero dedicar-me a 100% (pelo menos, nestes primeiros tempos) na aprendizagem de alemão.

Ora, se não trabalhar, não tenho um salário. Claro que tenho as minhas economias e está nos meus planos tentar arranjar um "mini job" (designação que dão aqui a pequenos part-times, sem vínculo), quando conseguir falar umas coisitas em alemão.

O que acontece é que tenho duas amigas (daquelas do coração, mesmo) que se casam este ano: uma em Maio, outra em Julho. Uma delas convidou-me inclusivamente para ser uma das damas de honor. Ainda recebi um convite para um outro casamento, mas esse vou ter mesmo que declinar. Não dá para tudo. E a verdade é que eu ainda não sei se vou conseguir ir aos casamentos delas. Quero muito estar presente e sei que, se não conseguir ir, vou ficar muito triste. A ver vamos...

Só espero que mais ninguém se lembre de casar este ano... Aguentem isso!

Comentários

  1. Há anos assim, parece que o mundo acaba no fim do ano e aparecem festas e festinhas por todo o lado mas arranja-se sempre alguma forma para que tudo corra bem :)

    ResponderEliminar
  2. Vais ver que consegues :)
    Força !

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

29.06.2016, os doutores

Vou ter que me habituar a isto

19.05.2016, só podem andar com problemas auditivos