23.11.2016, é oficial...

... estou a menos de duas semanas de passar a fazer parte dos portugueses emigrantes.

É uma decisão que já foi tomada há algum tempo, ainda antes de regressar de Munique. E adivinhem para onde vou? Isso, Munique. O facto de ter lá o mano mais velho ajuda, se não provavelmente que não teria hipóteses de arriscar assim. Vou para lá ainda sem trabalho e já a contar com uns bons meses de aulas e estudo intensivo de alemão (wish me luck!).

Ainda andava no secundário, quando comecei a pensar em um dia viver fora de Portugal. Apesar de gostar muito do nosso país, especialmente do meu Porto, a verdade é que conhecer e viver outras culturas é algo que sempre me fascinou. Munique é uma cidade lindíssima e que me conquistou desde o primeiro dia. Não sei se irei acabar por lá, mas penso que só sairei de lá se as coisas não correrem bem.

Cheguei a uma fase da minha vida em que preciso de conquistar a minha independência financeira e o meu espaço, e já conclui que em Portugal tão cedo não o iria conseguir.

Se, por um lado, custa "deixar" família e amigos, por outro estou super ansiosa para começar a lutar por um futuro melhor!

Comentários

  1. Boa sorte e que tudo corra bem :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. A sério? Bem, é pena que tenhas de deixar o teu país, que é o teu e que investiu na tua formação, por causa das condições precárias que a maior parte da malta da nossa idade tem em termos profissionais. Resta-me desejar que tudo te corra bem por lá. Agasalha-te, filha. Vai estar fresquinho =P
    Kannst du Deutsch sprachen mit mir oder nicht? Viele kussen ;)

    ResponderEliminar
  3. Boa sorte e que corra tudo bem :)

    ResponderEliminar
  4. Vai correr tudo bem, vais ver!
    É tão bom esse sentimento de ânsia que sentes neste momento...de ir para uma nova aventura!
    Continua é a estar por aqui...quero saber novidades!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

29.06.2016, os doutores

Vou ter que me habituar a isto

19.05.2016, só podem andar com problemas auditivos