05.09.2016, munique

Tal como prometido, venho mostrar-vos alguns dos sítios por onde andei, enquanto estive em Munique. Como foi a segunda vez que lá estive, aproveitei para conhecer outros sítios, um pouco mais deslocados do centro da cidade.




Enquanto lá estive, o tempo nem sempre foi de verão (apanhei uns quantos dias de chuva), mas quando o calor se fazia sentir, todos aproveitam ao máximo. Esta foto foi tirada numa das margens do Rio Isar, onde muitas pessoas aproveitam para apanhar sol e se refrescarem naquela água bem gelada. Ao fundo, a Igreja de São Lucas.





Num dos fins de semana fui até Dachau, uma cidadezinha a norte de Munique, para o Dachauer Volksfest. Estas festas são uma espécie de festas de aldeia em versão alemã, e muitos vão vestidos a rigor. Basicamente, são versões mini do Oktoberfest. Naquele dia acabei por andar só pela festa e depois fui ver o palácio que ficava perto. No entanto, Dachau é muito conhecida por ter o primeiro campo de concentração que foi construído pelos nazistas. Não fui até lá, mas conto conhecer numa próxima visita.




O Olympiapark foi uma repetição. Já conhecia, mas é sempre um óptimo sítio para ir caminhar ou fazer um piquenique e ficarmos deitados na relva a ler um livro. Nesta foto, conseguimos ter um panorama da zona mais central. Na torre, existe um restaurante que está constantemente a rodar. Nunca subi, mas imagino que a vista seja qualquer coisa de espectacular. No lado direito da foto, ainda conseguimos ver o edifício da BMW.




O Palácio de Nymphenburg. Tem uns jardins enormes, que não cheguei a conhecer por completo. Nas minhas costas, quando estava a tirar esta foto, começava um canal onde é possível fazer passeios de gôndola. Segundo o que me contaram, o rei de Nymphenburg começou a construir os canais, inspirados em Veneza, para a sua amada. Entretanto deve ter chegado à conclusão que não seria assim tão simples (e barato) e desistiu da ideia, ficando só com parte dos canais concluída. 




Hofgarten é um jardim que fica no centro da cidade, entre o Residenz München e o Englischer Garten. Uma das coisas que mais adoro na cidade, é mesmo a quantidade de jardins que têm espalhados pela cidade. Tudo convida a sair de casa e passear pela cidade.




Por último, a foto da praxe: Neues Rathaus. Aqui fica aquela que será, provavelmente, a praça mais conhecida e mais central de Munique: a Marienplatz. O edifício será o equivalente às nossas câmaras municipais, se bem que não tenho a certeza se actualmente ainda funciona como tal.


Se algum dia tiverem oportunidade, visitem Munique. É uma cidade lindíssima! :)

Comentários

  1. Que fotos lindas! Queria muito conhecer Munique, mas sou um pouco suspeita para falar disso, afinal eu queria conhecer o mundo inteiro! Ahaha
    Beijinhos

    Saturn's Mermaid

    ResponderEliminar
  2. E o Renato? Ir a Munique e não ver o Renato Sanches é como ir a Roma e não ver o Papa :P

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

29.06.2016, os doutores

Vou ter que me habituar a isto

19.05.2016, só podem andar com problemas auditivos