07.06.2016, não, não é para vocês

Uma das coisas que me conseguem deixar com uma certa irritação, é quando os homens insinuam (ou dizem, mesmo) que nos vestimos ou arranjamos de determinada forma para lhes chamar a atenção.

Eu vou falar por mim, atenção.

Se eu visto determinada peça de roupa é porque EU gosto dessa peça e gosto de me ver com ela. Não a visto para que os homens olhem ou para competir com as outras mulheres. Apenas existe uma circunstância em que aquilo que visto pode estar condicionado [qb] por outra pessoa, que não eu: quando vou estar com aquele que tem um lugarzinho especial no meu coração. Mas, mesmo nesse tipo de situações, não vou vestir algo que não goste só para agradar a outra pessoa.

Isto vem no seguimento do quê? Ontem comentei que não podemos usar um mínimo decote (ênfase no mínimo, apenas a mostrar um pouco abaixo do pescoço, não falo em decotes pronunciados), que a maioria dos homens não consegue olhar nos olhos. Parece que andam na caça ao tesouro com os olhos. E sinto que, cada vez mais, nem se esforçam para disfarçar. Se fazem tanta questão de olhar, pelo menos sejam discretos. Eu também olho para os homens, mas faço por olhar quando eles não estão a olhar para mim. Chega a ser desconfortável estar a falar com alguém e ver o olhar dessa pessoa descer. O meu primeiro pensamento é "será que estou a mostrar mais do que devia?". Porque há camisolas/tops que, com certos movimentos, ficam mais decotadas, e eu penso logo que foi isso que aconteceu.

Ora, após eu ter comentado que isto andava a acontecer com mais frequência, seguiram-se vários comentários como "Mas porque é que vocês usam decotes, então?". Não é para colares os teus olhos num pedaço de pele à mostra, com certeza. Está calor, eu tenho calor com camisolas muito chegadas ao pescoço... não posso usar algo que não fique colado ao pescoço? Era o que mais faltava.

Comentários

  1. E nem que usasses um decote pronunciado... Que se controlem, ora. Não sei, mas acho que deve fazer parte da boa educação, olhar para uma pessoa nos olhos, enquanto se fala, e não para outros aspectos (e esse é só ridículo).
    Há homens muito palermas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já há algum tempo que notei que, quando estão de óculos de sol, é certinho que não olham nos olhos. Mas, mesmo sem óculos, o raio do olhar cai sempre. Torna-se desconfortável e chateia que continuem a dizer que usamos isto e aquilo para que olhem. Por favor.

      Eliminar
  2. Não me parece que as mulheres (a maioria delas) use decotes para agradar aos homens, mas também não vejo em que é que as mulheres ficam diminuídas com os olhares dos homens.
    A mim parecem-me ambas as coisas normais. Cada qual usa o vestuário com que se sente bem, mas não acho nada de mal em olhar para o que nos agrada. Pelo contrário, achava uma tremenda hipocrisia desviar o olhar só porque uma parte da sociedade condena.
    Vou começar a ficar preocupado é quando me der para olhar as camisas abertas nos homens, a mostrar o peito cabeludo. Isso é que seria, no mínimo, estranho. Agora olhar para o decote de uma mulher, para mim é uma coisa natural que não deve ser tomada como ofensiva, nem reprovável. Se nós gostamos, porquê fingir que não gostamos? Porquê fingir que não olhamos, quando todo o mundo percebe que estamos a olhar?
    Isto não significa que eu aprovo a atitude daqueles fulanos que quase metem o nariz nos decotes. Mas dentro do respeito que a situação exige, não vejo onde é que está o mal.
    Se nós não conseguimos desviar o olhar do Ferrari que vai a passar, porque razão o vamos desviar daquilo que mais gostamos?
    Desculpa a franqueza, mas é deste modo que encaro este "problema", que não tem de ser um problema. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é ser desconfortável estar a falar com alguém e essa pessoa olhar (várias vezes) para o decote. Eu, pelo menos, não me sinto confortável com isso. Penso que estou a mostrar mais do que aquilo que não me importo de mostrar.

      Eliminar
    2. Pois... essa parte também acho estúpido. Fica assim um ambiente constrangedor e desagradável. Mas de um modo geral, se vejo uma mulher interessante na rua, não deixo de olhar só porque a sociedade estabeleceu que "parece mal".
      Parece mal, mas sabe bem. eheheheheh
      E a rua é via pública. O que lá está ou vai a passar, é de todos. eheheheh

      Eliminar
    3. Falando por mim, fico incomodada porque não gosto de ser vista dessa maneira. Não quero que me olhem como uma montra porque sou uma pessoa, não uma coisa que possam achar bonita ou feia. Não sou um carro, tenho intelecto e sentimentos. No meu dia-a-dia, quando estou na rua, estou na minha vida a fazer as minhas coisas e a atração sexual, a beleza de quem passa, a sensualidade, são coisas que não me interessam. E a atenção sensual, quando não é desejada, é uma coisa que repugna. E não tem que ver com o "dono" do olhar - para mim, qualquer homem que se babe para as mulheres na rua está ao nível de um velho rebarbado.

      Incomoda-me saber que, se usar um vestido mais curto, vou ser alvo de olhares. Aliás, acho que a maioria das mulheres conhece isto - não vestir o que lhe apetece porque quer passar mais despercebida.

      Eliminar
    4. A piada com o Ferrári não era para ti que, pelo modo ressabiado como falas sobre sexo, estás mais ao nível de um FIAT 600 com os pneus carecas eheheheh.

      Eliminar
  3. Este é um assunto que me deixa extremamente irritada, e o pior é que não há nada que possamos fazer a não ser criar um dia os nossos filhos de uma maneira diferente :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois... E, se dissermos algo, ainda nos arriscamos a ouvir um "se não queres que olhe, tapa" -.-'

      Eliminar
  4. Ora: se uso um decote grande é porque gosto da forma como me alonga o pescoço, especialmente quando é um decote em V. Sim, tem tudo a ver com agradar aos homens. Quando uso uma mini-saia é porque gosto das minhas pernas e gosto mais de vê-las em certos comprimentos de saia. Isto é tão simples, e eles pensam logo que estamos a tentar seduzi-los. Os tipos que pensam que andamos cá para agradá-los não sabem nada da vida :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente, ainda existem muitos homens (penso que será mesmo a maioria) que pensam que nos vestimos para os agradar. E se não é para os agradar, é para competirmos com outras mulheres. Fico mesmo irritada quando vêm com essa conversa. Não sei o que tem de tão estranho vestirmo-nos para nós próprias.

      Eliminar
  5. Concordo tanto com isto.
    Falo por mim, os olhares completamente à descarada não me fazem sentir bem ou me elevam o ego, muito pelo contrário, incomodam. É quase como se fosse um crime andar com um bocado de pele mais à mostra porque acham logo que estamos a pedir atenção ou que queremos competir com x ou y.
    Eu cá acho que os gajos andam é todos esfomeados, irra.

    Aproveito para informar que mudei o url do meu blog. Não o apaguei, simplesmente mudei para algo mais pessoal. Se quiseres continuar a visitar, aqui está ele: http://mysweetbluedream.blogspot.pt/ ^.^

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

29.06.2016, os doutores

Vou ter que me habituar a isto

19.05.2016, só podem andar com problemas auditivos