16.03.2016, uma espécie de jornalismo

Tenho o hábito de visitar alguns sites de notícias, para tentar ficar a par do que vai acontecendo, porque não tenho muito tempo para ver notícias na tv. Aquilo que tenho reparado é que, cada vez mais, os jornais publicam “notícias cor-de-rosa” com temas tão banais que só consigo ter uma reacção do tipo “Mas isto interessa mesmo a alguém?”.

Um dos sites que vou espreitando é o do Jornal de Notícias e, regularmente, aparecem títulos como “X partilha foto em topless”, “Y publica Z no Facebook” ... Mesmo tendo uma secção “cor-de-rosa”, qual a relevância destas notícias?

A impressão que fica, não só por causa deste tipo de notícias, mas também por notícias que muitas vezes parecem ser escritas por crianças, é que o jornalismo está cada vez menos profissional e isento de opinião. E nem sequer vou falar dos erros ortográficos que, de vez em quando, aparecem em alguns artigos…

Comentários

  1. O jornalismo reflete o laxismo que se instalou na sociedade, a começar pelo ensino. Não só na escrita, como na palavra falada, sobretudo nos repórteres de rua que, por vezes, parecem sofrer de gaguez. Não percebo os critérios de avaliação/admissão de estações, como a RTP, numa altura em que o mercado de emprego deve estar a abarrotar de gente competente à procura de trabalho. Ou não... :)

    ResponderEliminar
  2. Há realmente um certo desleixo em algumas noticias que saiem online...

    ResponderEliminar
  3. Também costumo acompanhar pelos sites :)
    R. Dantes, quando era uma maria rapaz, andava sempre com o cabelo por cima dos ombros um bom pedaço... Fui crescendo e deixei-me desses cortes. Há 3 anos atras cortei pelos ombros ia morrendo de arrependimento :P Por isso estou inclinada para um corte um bocadinho abaixo dos ombros, pelo sim pelo não. Gosto do cabelo grande mas chega a pontos que já anda todo enrolado na roupa, prende em todo lado, não o consigo atar à primeira, uma chatice :P

    ResponderEliminar
  4. O que eu acho é que é isso que as pessoas querem saber. Logo, é isso que vende, é isso que publicam! A mim também me faz imensa confusão!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

29.06.2016, os doutores

Vou ter que me habituar a isto

19.05.2016, só podem andar com problemas auditivos